Coordenador da CATI, João Brunelli, convida servidores, ex-servidores e parceiros da instituição a enviarem suas mensagens!

Dando início às comemorações dos 50 anos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), foi lançado no primeiro dia da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, o portal comemorativo voltado aos 50 anos da instituição. O site traz depoimentos, histórias e fotos, além de outras dezenas de informações. O secretário da secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), Arnaldo Jardim, ao lado do coordenador da CATI, João Brunelli Júnior, participaram do lançamento.

O portal comemorativo aos 50 anos da CATI, que completa seu cinquentenário no próximo dia 20 de junho, pode ser acessado através do link http://50anos.cati.sp.gov.br/. A página reúne, em um só local, depoimentos, fotos históricas, artigos, textos jornalísticos e vídeos sobre as ações mais relevantes da instituição.

De acordo com Carolina Darcie, assistente de planejamento do Centro de Informações Agropecuárias (Ciagro) da CATI, o portal é o resultado de um material extenso em história e informação. “Para que o site fosse lançado, o Ciagro e o Departamento de Comunicação e Treinamento (DCT) uniram forças para colocar na internet um portal inovador”, disse.
O secretário Arnaldo Jardim ressaltou a importância do site comemorativo e a possibilidade de interação que ele traz. “É uma oportunidade para que todos os funcionários, inclusive ex-servidores da CATI, sobretudo os mais antigos, forneçam depoimentos, fotos e vídeos, enriquecendo ainda mais a história da instituição”, enfatizou o secretário, afirmando que a CATI é a filha caçula da SAA.

O coordenador da CATI disse que “a iniciativa de desenvolvimento do portal comemorativo é inédita na instituição e pretende marcar a história da CATI e do desenvolvimento da comunicação rural paulista”.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkmin, participou da abertura da Agrishow e aproveitou para enfatizar o importante trabalho da CATI ao longo dos 50 anos da instituição.

O Portal é colaborativo e será construído ao longo de 2017

“Não existe mais o amadorismo no setor rural, sendo hoje altamente profissionalizado. Portanto, por mais que o clima seja favorável para o produtor rural, ele necessita do conhecimento da pesquisa e da sustentabilidade para o seu negócio e o responsável por levar isso ao agricultor de São Paulo é a CATI”, disse.

Alckmin lembrou da história e do trabalho do pai, que trabalhou cerca de 40 anos fazendo a extensão rural. “Meu pai trabalhou na SAA e sempre buscou levar ao produtor toda sua experiência e conhecimento, com o objetivo de melhorar a renda e a vida do homem do campo e isso sempre me orgulhou”, concluiu.