Funcionário da CATI entre 1974 e 2004, Antonio passou pela Casa da Agricultura de Manduri, Casa da Agricultura de Santa Cruz do Rio Pardo, Delegacia Agrícola de Santa Cruz do Rio Pardo e Escritório de Desenvolvimento Regional de Ourinhos.

“Marcante foi a participação do Programa de Microbacias Hidrográficas no município de Santa Cruz do Rio Pardo, a partir de 1988, que originou um vídeo de desenho animado do Mauricio de Souza no personagem do Chico Bento mostrando o envolvimento de todos os setores preocupados com os problemas agrícolas do município.

Realização pessoal como extensionista integrado em sua localidade. Defensor da entidade CATI sempre. Queremos a CATI melhor que a do meu tempo. Isso depende de muita ações. Hoje, como presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, colocamo-nos como parceiro para que isso aconteça. Parabéns pelo Jubileu de Ouro.”